Publicidade
Brasil

Beneficiários do Bolsa Família podem contestar auxílio emergencial negado

Inscritos no programa devem solicitar a revisão do benefício através do site da Dataprev até a próxima 3ª feira (29.dez)

Imagem da noticia Beneficiários do Bolsa Família podem contestar auxílio emergencial negado
Beneficiários do Bolsa Família podem contestar auxílio negado
• Atualizado em
Publicidade
O prazo para os beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial de extensão (R$ 300 ou R$ 600) negado, bloqueado ou cancelado, foi ampliado pelo Ministério da Cidadania. Segundo a pasta, os inscritos no programa devem solicitar a revisão do benefício por meio do site da Dataprev, empresa responsável pela análise dos requerimentos, até a próxima 3ª feira (29.dez). 

Para evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação do novo coronavírus, todo processo será feito virtualmente, dispensando a necessidade de comparecer às agências da Caixa Econômica Federal (CEF) ou postos de Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Além disso, o Ministério da Cidadania ressalta que rigorosas análises são realizadas mensalmente para averiguar se todos os inscritos atendem aos requisitos do benefício. Caso seja constatado que o cidadão não atende a um dos critérios estabelecidos, ocorre a exclusão da lista de beneficiários. Segundo a pasta, a averiguação é necessária para garantir que o público-alvo do auxílio seja atendido.

Entre as principações situações verificadas, estão morte, descoberta de irregularidades ou obtenção de emprego formal durante a concessão do auxílio. Em sua página na internet, o Ministério divulgou uma lista com os motivos de inelegibilidade

Confira abaixo as datas para contestar o auxílio emergencial 

17 a 26 de dezembro: Quem teve a extensão do auxílio indeferido por não atender aos novos critérios de concessão, pode solicitar a análise do pedido até o próximo sábado (26.dez). 

20 a 29 de dezembro: Beneficiários do Bolsa Família podem contestar cancelamento ou bloqueio do auxílio emergencial de extensão.  
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade