Ônibus cai de viaduto em Minas Gerais e deixa 16 mortos
26 feridos foram resgatados para um hospital na região; ainda não se sabe o trajeto do ônibus
ônibus
Luan Borges
• Atualizado em
Publicidade
Pelo menos 14 pessoas morreram após um ônibus de turismo cair de um viaduto de cerca de 15 metros na BR-381, na altura do km 350, em João Monlevade, Minas Gerais, na tarde desta 6ª-feira (04;dez). A cidade fica a cerca de 115 km da capital Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas fatais, 11 morreram no local e outros 3 morreram após o resgate.
26 feridos foram resgatados. Três foram levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, sendo um adulto e duas crianças; 22 foram levados para o Hospital Margarida, que fica na mesma cidade onde aconteceu o acidente. O local, conhecido como "Ponte Torta", é local de constantes acidentes. Uma página nas redes sociais foi criada para registrar os casos.
Mapa do local do acidente em João Monlevade (Foto: Arte SBT News)
Segundo testeminhas, o ônibus bateu em um caminhão, e, após a colisão, perdeu o freio e voltou de ré, quando acabou batendo na mureta de proteção e caindo do viaduto. Ainda não há a confirmação qual era a origem e o destino do ônibus.
A operação da linha férrea que passa embaixo do viaduto foi paralisada. A Vale, que opera o trecho, informou que avalia alternativas para a viagem do trem de passageiros que partiu do Espírito Santo para Belo Horizonte e passaria por ali, e anunciou que colocou à disposição suas equipes para apoiar as ações de resgate.
Uma perícia preliminar já foi feita no local, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. Os corpos das vítimas serão levados para o Instituto Médico Legal André Roquete, em Belo Horizonte, e para o Posto Médico Legal de João Monlevade. A causa do acidente ainda será investigada.
Pelo Twitter, o governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), prestou solidariedade às vítimas e afirmou que todo o aparato do Governo de Minas foi colocado à disposição.