Brasil

Depois de incêndio, CUFA faz campanha de reposição de doações

Depósito de entidade foi consumida pelas chamas, destruindo todos os itens. Acidente foi em São Paulo, na última quarta (2)

Imagem da noticia Depois de incêndio, CUFA faz campanha de reposição de doações
Galpão incendiado
• Atualizado em
Publicidade
O centro de distribuição da Central Única das Favelas (CUFA) na comunidade de Heliópolis, na capital paulista, foi atingida por um incêndio acidental na quarta-feira (2). 

As chamas tomaram o local e todos os milhares de produtos que foram arrecadados para a campanha de Natal foram perdidos. O incêndio começou por volta das 3h30 da manhã, causado por um curto-circuito e infiltrações são visíveis.

Com isso, a CUFA deu início a uma ação emergencial para arrecadar novas doações. Foram queimados roupas e kits de higiene que seriam destinados a mais de 2 mil famílias em 150 favelas da região. 

Serão aceitas doações de produtos de higiene e limpeza, roupas, sapatos, brinquedos, cestas básicas e outros itens, que podem ser doados por meio de um site até 20 de dezembro.

A CUFA atende quase 5 mil favelas em todo o país, e a campanha foi estendida para que os brasileiros atendidos pela entidade também recebam as doações neste Natal.

O local do incêndio era um espaço cedido por uma parceira da organização e ninguém se feriu no acidente. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade