123 Milhas: clientes têm até terça (26) para pedir reembolso de pacotes cancelados
Empresa está em recuperação judicial desde agosto e deixou quase 800 mil consumidores no prejuízo
Consumidores lesados pela 123 Milhas têm até esta terça-feira (26) para solicitar o reembolso de pacotes suspensos após a empresa entrar em recuperação judicial. A solicitação deve ser feita pelo site rj123milhas.com.br, onde é necessário verificar o nome na lista de credores. +Microsoft: plataformas Outlook e Teams sofrem instabilidade
Após o prazo, quem não fizer o pedido precisará recorrer à Justiça para tentar recuperar o dinheiro, segundo a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), que acompanha o caso. Clientes que discordarem do valor informado podem solicitar uma revisão. Já aqueles que não constam na lista devem enviar os documentos comprobatórios exigidos.
O procedimento é válido apenas para compras feitas antes de 29 de agosto de 2023. A 123 Milhas entrou em recuperação judicial no ano passado, cancelando pacotes promocionais e deixando cerca de 800 mil consumidores no prejuízo. +VÍDEO: Ônibus em chamas atinge poste e fiação elétrica em São Paulo
Segundo o defensor público Felipe Kirchner, não há previsão para o pagamento dos reembolsos. Ele alertou que os valores podem não ser pagos integralmente, mas garantiu que a Defensoria Pública está lutando para que os consumidores sejam ressarcidos com correção monetária.