Lula diz a Tarcísio que previsões negativas sobre a economia brasileira "não se confirmaram"
Em evento do canal SBT News, presidente afirmou que indicadores econômicos desmentiram prognósticos feitos no início do ano


Vicklin Moraes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) fez uma crítica indireta ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao comentar o desempenho da economia brasileira. A declaração foi dada nesta sexta-feira (12), durante inauguração do canal de notícias, SBT News.
Sem detalhar números, o presidente afirmou que os resultados econômicos ao longo do ano contradisseram análises pessimistas feitas no começo de 2025.
“Hoje é um dia importante por três razões. A primeira é que eu estava vendo matérias nos jornais e todos os prognósticos contra a economia brasileira, anunciados no início de janeiro, não estavam certos, Tarcísio”, disse Lula.
SBT News
O canal estreia na próxima segunda-feira (15) com a meta de se consolidar como um dos principais produtos multiplataforma do país. A proposta é entregar informação com credibilidade, independência editorial e presença contínua em diferentes telas, como TV aberta, streaming e plataformas digitais.
O evento de lançamento, transmitido ao vivo no canal do SBT News no YouTube, reuniu figuras centrais da política nacional, das mais variadas vertentes políticas: da direita à esquerda. Além do presidente Lula (PT), estavam presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
A cerimônia foi conduzida por um time de nomes de referência do jornalismo: Celso Freitas, Marina Demori, Leandro Magalhães, Luara Castilho, Lívia Zanolini, Lúcio Sturm, Roberta Russo, Amanda Klein, Raquel Landim, Ranier Bragon e Basília Rodrigues.
O canal chega às principais operadoras de TV por assinatura — Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175) — e também aos ambientes digitais, incluindo o +SBT, o YouTube (@sbtnews) e canais FAST em plataformas como Samsung e LG.









