Polícia

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da maquininha em turistas no Rio

Homem foi flagrado vendendo drogas a turista estrangeiro e é apontado como integrante de quadrilha que atua contra visitantes no Rio

Imagem da noticia Polícia prende suspeito de aplicar golpe da maquininha em turistas no Rio
,

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (20) um homem suspeito de tráfico de drogas e de integrar uma quadrilha responsável pelo chamado “golpe da maquininha”, que tem como principais vítimas turistas no Rio de Janeiro.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade.

Segundo a Polícia Civil, os agentes realizavam uma operação para combater crimes contra turistas quando flagraram o suspeito oferecendo drogas a um estrangeiro na praia.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um saco plástico parcialmente escondido na areia contendo diversas substâncias ilícitas. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, foram apreendidos 23 embalagens de maconha, 11 sacolés de cocaína e três pinos da mesma substância, três sacolés da droga sintética conhecida como “MD”, três sacolés de haxixe, cinco sacolés de “ICE” e três papelotes de crack. Todo o material foi encaminhado para perícia.

Segundo as investigações, o homem é apontado como integrante de uma quadrilha especializada no chamado “golpe da maquininha”, em que criminosos cobram valores muito acima do combinado ao passar cartões de crédito.

Em outubro de 2025, ele teria aplicado o golpe contra um turista chileno, cobrando mais de R$ 3 mil por uma canga que custava R$ 60. O caso resultou em indiciamento por estelionato com uso de cartão.

A investigação segue para identificar outros integrantes da quadrilha e evitar novos crimes contra turistas no Rio de Janeiro.

Assuntos relacionados

Rio de Janeiro
preso
Golpe

Últimas Notícias