Polícia prende duas suspeitas de aplicar golpe “Boa Noite, Cinderela” em hotel no RJ
Vítima dopada em Copacabana teve mais de R$ 10 mil roubados em transferências via Pix

SBT Rio
A polícia do Rio de Janeiro cumpriu, na manhã desta quinta-feira (18), mandados de prisão contra Fabiana Ferreira de Lima, conhecida como “Loirinha”, e Alexandra de Souza Dias, acusadas de aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”. O caso ocorreu em um hotel em Copacabana, na zona sul do Rio.
As duas foram presas em casa em Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A operação foi conduzida por agentes da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana).
+ Mulher passa mal após ser acusada de furto e denuncia racismo em loja no RJ
Segundo as investigações, que duraram oito meses, uma das vítimas conheceu Alexandra em uma boate na Lapa, no dia 17 de janeiro de 2025. Após ingerirem bebidas alcoólicas, seguiram para um hotel em Copacabana, onde o homem afirma ter perdido a consciência. Ao despertar horas depois, percebeu que foram realizadas transferências via Pix que totalizaram R$ 10.150,00.
O golpe consiste em dopar a vítima, geralmente através de alguma bebida com substâncias, que tem efeito de fazer a pessoa dormir ou ficar lenta.
Os valores foram enviados para a conta de Alexandra e de outras três pessoas, que repassaram as quantias para Fabiana. As investigações identificaram outras transferências e que as duas mulheres estiveram no quarto do hotel e agiam em conjunto.
+ Polícia prende suspeita de aplicar golpe ‘Boa Noite, Cinderela’ contra britânicos no Rio
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Fabiana também é investigada em outros dois inquéritos por associação criminosa e roubo em residências, utilizando o mesmo modus operandi.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 34ª Vara Criminal da Capital (TJRJ). Ambas responderão por roubo qualificado.