Homem morre queimado após tentativa de assalto a Porsche e colisão com Mercedes em SP
Motorista do Mercedes disse que avançou contra a moto da dupla para proteger os familiares que estavam no Porsche; um suspeito morreu e o outro fugiu
Agência SBT
Um suspeito morreu carbonizado durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (9), na Avenida Presidente Altino, no bairro do Jaguaré, zona oeste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele estava na garupa de uma motocicleta e perseguia um veículo importado quando ocorreu o acidente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla em uma Honda/XRE teria tentado abordar um Porsche Boxster S, ocupada por um casal. Logo atrás seguia um Mercedes-Benz GLC 250, que tinha como ocupantes conhecidos do casal.
Durante o trajeto, os ocupantes dos carros perceberam que estavam sendo seguidos pela motocicleta. Em determinado momento, o garupa teria sacado uma arma de fogo e apontado para o Porsche. Ao ver a cena, o motorista do Mercedes avançou contra a moto, na tentativa de proteger os familiares. O Mercedes e a moto se chocaram contra uma parede e, por causa do impacto, ambos pegaram fogo.
O suspeito que estava na garupa morreu carbonizado, enquanto o piloto da moto conseguiu fugir. Nenhum dos ocupantes dos carros se feriu. Uma arma de fogo carbonizada e municiada, além de projéteis e cápsulas deflagradas, foram encontradas próximas ao corpo.
Segundo os relatos prestados à Polícia Civil, os motoristas disseram que ouviram disparos antes da colisão e que o condutor do Mercedes agiu em legítima defesa. A perícia foi acionada para esclarecer as circunstâncias do caso.
A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial (CEASA) como tentativa de roubo, homicídio, legítima defesa, incêndio e apreensão de veículo.








