Seis morrem e 60 ficam desaparecidos após incêndio em shopping no Paquistão
Prédio danificado corre risco de desabar, afirmou o diretor de operações do serviço de resgate



SBT News
Reuters
Um grande incêndio que destruiu um shopping center no centro de Karachi, a cidade mais populosa do Paquistão, matou seis pessoas, incluindo um bombeiro, e feriu pelo menos 20, disseram autoridades neste domingo (18). Pelo menos 60 pessoas seguem desaparecidas.
O prédio danificado ainda corre risco de desabar. "O estado do prédio é bastante crítico, como podemos ver. Há risco de que a parte da frente desabe a qualquer momento", disse o diretor de operações do serviço de resgate, Dr. Abid Jalal ud Din Shaikh.
O incêndio começou na noite de sábado (17) no edifício Gul Plaza, na principal avenida da cidade, a MA Jinnah Road, consumindo rapidamente a estrutura de vários andares. Os bombeiros combateram o incêndio durante toda a noite, enquanto multidões de curiosos e lojistas aflitos se reuniam nas proximidades.
O prefeito de Karachi, Murtaza Wahab, disse à mídia local que 60 pessoas ainda estão desaparecidas e que a operação de busca continua.
Para os lojistas, o desastre representou uma vida inteira de trabalho perdida. Yasmeen Bano, que estimou seu prejuízo em 12 a 13 milhões de rúpias (aproximadamente R$ 247 mil), disse que duas décadas de trabalho foram destruídas.
A causa do incêndio está sendo investigada.







