Brasileira do Amazonas pode levar coroa Miss Mundo 2024 neste sábado
Premiação vai selecionar um nome entre 112 países; Brasil não leva prêmio há 53 anos
A amazonense Letícia Frota, de 20 anos, vai disputar a coroa de Miss Mundo neste sábado (9). Eleita 62ª Miss Brasil Mundo, ela está na disputa internacional, que reúne 112 países. O Brasil não leva o título há 53 anos, quando a médica Lúcia Petterle venceu a disputa em 1971. Ela era carioca.
+ Leia as últimas notícias do portal SBT News
A nova competidora brasileira se mostra como uma pessoa preocupada com causas sociais, tendo atuado em projetos contra a seca no Amazonas no ano passado. Ela é estudante de psicologia e se tornou a embaixadora da luta contra a hanseníase no país. A causa foi a escolhida pelo concurso Miss Brasil.
Em publicações, ela afirma que levará para a disputa deste sábado o cuidado com a cultura e identidade da Amazônia. "Representar o Brasil é uma responsabilidade que levo com orgulho e humildade. Tenho plena consciência do poder que uma Miss tem de promover mudanças e inspirar pessoas ao redor do mundo. Por isso, prometo dar o meu melhor e ser uma embaixadora da nossa cultura, tradição e valores", diz.
Em outros conteúdos, ela compartilhou um encontro que teve com o Papa Francisco, no Vaticano. E defende que a beleza deve ser apresentada com propósito.
“Conhecer este ser de luz que é o Papa Francisco foi uma emoção indiscritível. Pude falar brevemente sobre a honra que é ser embaixadora da luta contra a hanseníase. Ele abriu um sorriso e me pediu para continuar o trabalho e a inspirar outros jovens para que eles façam o mesmo. Pedi que ele abençoasse o nosso projeto e o nosso concurso e ele, com toda a ternura e amor, pegou a minha mão e nos abençoou”, relata.