Torcidas organizadas do Corinthians são banidas de jogos até o final do ano
Após incidente com sinalizadores, MP decidiu pela punição de Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel, Pavilhão 9, Fiel Macabra e Coringão Chopp

SBT News
A Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou uma recomendação do Ministério Público, nesta quarta-feira (2), para proibir a entrada de seis torcidas organizadas do Corinthians em estádios brasileiros até o fim de 2025.
+ Amazon faz oferta para assumir operação do Tiktok nos Estados Unidos, diz jornal
A punição foi baseada em um ofício do Juizado Especial Criminal (Jecrim), após incidentes na partida de volta da final do Campeonato Paulista, entre o Timão e Palmeiras, na Neo Química Arena, no último dia 27 de março. Durante o jogo, sinalizadores foram arremessados no gramado, partindo das arquibancadas onde ficam as organizadas corinthianas. O jogo terminou empatado sem gols, mas o Corinthians ficou com o título por ter vencido o duelo anterior, no Allianz Parque, por 1 a 0.
A medida visa coibir novos episódios de violência envolvendo torcidas organizadas e garantir a segurança nos estádios, de acordo com o comunicado. Com a decisão, membros das organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel, Pavilhão 9, Fiel Macabra e Coringão Chopp estão proibidos de acessar os estádios.
+ Moraes manda PGR se manifestar sobre pedido de prisão de Jair Bolsonaro
Membros de organizadas não poderão levar faixas, adereços ou vestimentas identificadas aos jogos.
*com informações da Agência Brasil