São Paulo tem chuva forte e estado de atenção
Foram registrados pontos de alagamento no centro e na região sudeste da cidade na tarde deste sábado (7); foliões enfrentaram tempestade durante o pré-carnaval
Agência SBT
Uma tempestade intensa atingiu cidade de São Paulo neste sábado (7), deixando toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos por cerca de duas horas, pouco depois das 14h20.
As zonas norte, sul, leste, oeste, sudeste e centro, além das marginais Pinheiros e Tietê, foram monitoradas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) devido ao risco de alagos, rajadas de vento, quedas de árvores e transbordamento de rios e córregos.
Embora o término do estado de atenção para alagamentos tenha sido anunciado às 17h, ao menos cinco pontos de alagamentos ainda estavam ativos na noite deste sábado, três no centro e dois na região sudeste da cidade.
O bairro Itaim Paulista, na zona leste, teve um alerta pontual por cerca de uma hora, das 15h25 às 16h45, devido ao extravasamento do Córrego Três Pontes, na Avenida Marechal Tito. A situação já foi normalizada, sem registro de danos estruturais graves.
Chuva provocou alagamentos durante pré-carnaval
Na região do Parque Ibirapuera, por onde passou o bloco 'Quem Pede, Pede', de Ivete Sangalo, a chuva forte atingiu a passagem do bloco Forrozin, comandado pela cantora Mariana Aydar.
Foliões ficaram no meio de pequenos alagamentos. A tempestade, no entanto, não intimidou quem curtia o pré-carnaval .
Segundo o Corpo de Bombeiros, em toda capital foram registrados 9 chamados para ocorrências envolvendo a chuva: 4 para quedas de árvores, 1 para desabamento de muro residencial e 4 envolvendo enchentes. Não houve registro de feridos ou pessoas ilhadas.
A Prefeitura reforça que a população deve manter atenção e evitar áreas de risco enquanto o tempo permanecer instável.









