Ex-jogadora de vôlei é condenada por racismo e agressão
Sandra Mathias Correia de Sá recebeu pena de mais de quatro anos em regime aberto por ataques contra dois entregadores em São Conrado; caso ocorreu em 2023
SBT Brasil
Leo Santanna
A ex-jogadora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá foi condenada por racismo, injúria racial e lesão corporal após agredir dois entregadores em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, em abril de 2023.
A pena imposta pela 40ª Vara Criminal do Rio soma 4 anos. Como Sandra não possui antecedentes criminais, cumprirá a pena em regime aberto. Decisão cabe recurso.
Durante os atos racistas, registrados por câmeras de segurança, Sandra usou expressões como “preto de favela” e agrediu os entregadores Max Ângelo dos Santos e Viviane Maria de Souza utilizando uma guia - do próprio cachorro - como um chicote.
Ela também fez comentários preconceituosos sobre a aparência e a sexualidade de Viviane. A juíza responsável pelo caso rejeitou o pedido de substituição da pena por medidas alternativas, devido à violência envolvida.
Além da condenação criminal, a defesa das vítimas aguarda a responsabilização de Sandra na esfera cível. Ela já tinha passagens anteriores pela polícia por furto de energia, injúria e ameaça.
+ Recorrer ao STF sobre aumento do IOF é "questão eminentemente jurídica", afirma Haddad
+ Marina Silva é alvo de novos ataques pessoais em sessão na Câmara
+ PF vai investigar ataque hacker a prestadora de serviços de tecnologia ligada ao Banco Central