Brasil

Sobe para 17 número de mortos em acidente de ônibus no Agreste de PE

Motorista teria perdido o controle do veículo nas imediações da Serra dos Ventos

• Atualizado em
Publicidade

O Instituto Médico Legal de Pernambuco confirmou a morte de 17 pessoas após um ônibus tombar na BR-423, entre os municípios de Saloá e Garanhuns, no Agreste do estado, na noite de sexta-feira (17). Cerca de cinco viaturas atenderam a ocorrência, entre salvamento, resgate e comando operacional.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus teria saído de Brumado (BA), com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, e seguia de volta para a Bahia quando sofreu o acidente.

Ao todo, o veículo transportava 35 passageiros - trabalhadores do Polo de Confecções do Agreste.

A ocorrência foi registrada nas imediações da Serra dos Ventos. No trecho, o motorista perdeu o controle do veículo, acessou a contramão e atingiu rochas às margens da rodovia; em seguida, voltou para o sentido correto, colidiu em um barranco de areia e tombou, deixando um cenário de destruição. Há relatos de feridos, ao menos dois internados em estado grave.

+ Policial é suspeito de atirar contra trabalhadores de uma obra em Belo Horizonte

A PRF informou que alguns passageiros foram arremessados do veículo, o que indica que poderiam estar sem o cinto de segurança. Foram confirmadas até o momento 15 mortes no local, sendo 11 mulheres e 4 homens. O total de feridos ainda não foi confirmado. Eles foram socorridos e levados para unidades de saúde próximas.

Publicidade

Assuntos relacionados

Pernambuco
Acidente
Ônibus
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade