"Delcy como interina na Venezuela não foi surpresa", diz Guaidó ao SBT News
A direita manteve contato com o governo Donald Trump constantemente; houve conversas
Em entrevista ao SBT News nessa terça-feira (6), um dos líderes da direita na Venezuela Juan Guaidó afirmou que a permanência da vice-presidente Delcy Rodríguez como interina não foi surpresa. O oposicionista ressaltou que a direita teve contato constante com o governo de Donald Trump e tudo foi conversado.
"Isso [Delcy como presidente interina] para mim não foi surpresa. Foi parte do que conversamos e falamos sobre essa questão da presidência interina. (...) Se Delcy não colaborar, pode seguir o mesmo destino de Maduro ou até pior, disse o presidente Donald Trump".
Juan Guaidó também comentou a fala do presidente norte-americano, que afirmou que María Corina Machado não tinha apoio para governar a Venezuela.
"A Venezuela neste momento está com Farc, Hezbollah, cartéis que conduzem os cartéis de droga. As cúpulas militares, junto com Delcy, fazem parte da trama. É uma trama que pressiona as instituições, que não recupera o poder judicial, eleitoral, que bloqueia ajudas humanitárias. Então, isso inclui desmontar esse aparato criminoso. Estamos conscientes e sem ingenuidade. Sabemos que essas coisas são complexas. Convocamos toda a população e todos que conseguem desbaratar e desmontar esse aparato criminoso (...) Essa é uma introdução de uma construção".
Juán Guaidó ainda afirmou ao SBT News que vai depender da oposição para não ficar fora da fase de transição.
"Isso vai depender da gente, da nossa organização. Isso me preocupa. (...) Mas não dá para confiar em Delcy Rodríguez. Ela é o elo por trás da repressão".







