De Malas Prontas mostra a delícia de comer e pedalar na Argentina
Conheça a experiência gastronômica e esportiva que é possível viver nas ruas de Buenos Aires
Buenos Aires oferece tudo que o turista deseja: bela arquitetura, boa rede de informações e excelente gastronomia. Além disso, para quem gosta de combinar viagem e esporte, a cidade implantou ciclovias nos principais bairros turísticos.
+ Brasil é eleito melhor país para turismo de aventura do mundo
Portanto é convidativo abusar da experiência gastronômica argentina e depois queimar calorias em pedaladas pela capital portenha.
Nessa reportagem da coluna De Malas Prontas vamos compartilhar nossa experiência em restaurantes simples e sofisticados.
Cafés por toda cidade
O argentino gosta e frequenta os cafés com regularidade. Visitamos um que acaba de completar 95 anos. El Gato Negro fica bem no centro de Buenos Aires e oferece cafés nacionais e importados, além de 50 tipos de “tés”, o chá em espanhol.
O prédio é antigo e o salão preserva a arquitetura e o mobiliário de quando foi inaugurado há quase um século. O cardápio encanta o turista pela variedade de opções.
+ Hot Park: Conheça o maior parque aquático da América do Sul com águas naturais quentes
É possível pedalar também até o Círculo Militar e saborear um café completo, bem servido para duas pessoas, num ambiente sofisticado e lindíssimo.
O prédio foi construído no início da década de 1910 para ser uma residência particular. Atualmente o conjunto arquitetônico reúne o clube do exército e o museu de armas argentino. Como em toda a viagem, as experiências históricas e gastronômica se misturam, para a satisfação do turista.
Galerias charmosas
Visite Buenos Aires e explore as galerias que se estendem em bairros badalados, como Palermo e San Telmo. A galeria Paul French, por exemplo, é encantadora. Um pequeno beco decorado com flores conduz o turista a bares, restaurantes e lojas. Tudo muito bem cuidado e charmoso.
Experimentamos iguarias sofisticadas e pratos populares e típicos da culinária argentina, como o “rinone”, rim bovino temperado com alho e cebolinha. E há sofisticação também em restaurantes de comida contemporânea. Assista a reportagem e saboreie a culinária argentina com a gente.