Threads chega a 130 milhões de usuários ativos, diz Meta
Rede social terá novas funções semelhantes ao antigo Twitter e Mark Zuckerberg espera chegar a 1 bilhão de usuários nos próximos anos
Cido Coelho
O Threads, o principal concorrente da rede social X (antigo Twitter) alcançou a marca de 130 milhões de usuários ativos. As informações foram divulgadas pela Meta.
+ Saiba como garantir seu @nome no Threads, o Twitter da Meta
O número de usuários ativos é maior do que o volume das primeiras semanas de lançamento, quando o Threads alcançou 100 milhões de contas em 5 dias, batendo o recorde do ChatGPT, da OpenAI.
Em outubro do ano passado, a rede social tinha 121 milhões de usuários ativos, chegando a ganhar 30 milhões nos últimos três meses de 2023.
Essa demanda aconteceu devido à curiosidade sobre o que a nova rede social poderia oferecer no momento em relação ao Twitter, que tornou-se X após Elon Musk comprar a plataforma.
Porém, a desistência do uso foi rápida, porque a plataforma não teria atrativos suficientes como era a antiga rede do passarinho azul.
Um dos motivos da nova onda de crescimento se explica pela liberação de novos recursos, como a versão web, feed de seguindo e o repost de comentários (retuitar).
A Meta ainda promete melhorias e um Trending Topics para a rede social para estancar a perda de usuários.
Mark Zuckerberg espera chegar a 1 bilhão de usuários nos próximos anos.