Saiba como usar o ChatGPT no WhatsApp
Inteligência Artificial da OpenAI pode ser usada no aplicativo de mensagens da Meta – e se torna opção ao Meta AI
Cido Coelho
Agora é possível usar o ChatGPT no WhatsApp. A OpenAI, criadora do chatbot mais avançado de inteligência artificial (IA), liberou o serviço em fase de testes para o aplicativo de mensagens da Meta.
+ Confira todas as notícias sobre Inteligência Artificial
Não é necessário ter uma conta para utilizar a IA. Mesmo com algumas limitações, será possível interagir com o chatbot para solicitar informações e realizar tarefas.
Com esse lançamento, a OpenAI passa a concorrer diretamente com a Meta AI, o chatbot nativo da Meta presente em WhatsApp, Instagram e Facebook, oferecendo mais uma opção aos usuários.
+ Como usar a Meta AI no WhatsApp?
Como utilizar?
Acessar o ChatGPT no WhatsApp é bem simples, é como adicionar um amigo ou contato:
- Basta enviar uma mensagem para o número +1 (800) 242-8478 (1800CHATGPT) e o ChatGPT iniciará a interação com você.
Por se tratar de uma versão de testes, o chatbot responde apenas a interações via texto, não permitindo envio de arquivos ou geração de imagens.
Há um limite diário de interações, não divulgado pela OpenAI. A empresa destaca que, para aproveitar todas as funcionalidades da inteligência artificial, é necessário utilizar o aplicativo oficial ou acessar o site do ChatGPT (chat.com).
"Disque ChatGPT"
Outras novidades anunciadas pela empresa são a liberação do gerador de vídeos de IA Sora e a possibilidade de ligar para o ChatGPT.
- O número é o mesmo do WhatsApp, não será necessário fazer o login, e basta fazer uma ligação convencional;
- Ao ligar você vai conversar com o chatbot, sendo uma experiência semelhante ao modo de voz disponível no aplicativo oficial;
- Será possível conversar 15 minutos por mês com a inteligência artificial.
Com a novidade, a OpenAI consegue alcançar mais pessoas, com telefones celulares mais simples e até telefones fixos.
A OpenAI garante que o histórico de conversas não será armazenado.
No momento, o serviço está disponível apenas para os números dos Estados Unidos e a OpenAI não informou sobre a liberação desta função de voz para outros países.