Motorola anuncia celular que pode ser enrolado no pulso
Conceito de tela dobrável mostra que relógio e smartphone podem ser uma coisa só
Cido Coelho
A Motorola quer sair da caixinha e dar novos usos aos smartphones. Como um celular e um relógio tem quase as mesmas funções, a empresa de tecnologia da Lenovo resolveu experimentar e criou o protópito Adaptive Display. O conceito de celular traz uma tela flexível que pode ficar em volta do pulso, mantendo os recursos do smartphone em pleno funcionamento.
+ Confira as últimas notícias em Tecnologia
A novidade já tinha sido apresentada no ano passado, porém, apenas imagens oficiais haviam sido divulgadas.
Agora o produto foi apresentado durante o Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona, na Espanha, para o público local.
O dispositivo é muito semelhante a um celular quando se observa de frente e tem o seu tamanho muito parecido aos dispositivos existentes no mercado.
No entanto, ele é um painel de 6,9 polegadas (17,53 cm), com tecnologia pOLED, montado em plástico, com segmentos flexíveis e acabamento em tecido.
Para que assim seja mais confortável para a experiência do usuário que obter o dispositivo.
O celular pode ser dobrado em vários ângulos e, logo, ele deve ser compatível com vários tipos de braços e pulsos, se ajustando comforme as necessidades do usuário.
O Motorola Adaptive Display também pode ser dobrado para ficar 'em pé', para ser usado na visualização de vídeos sem segurar o dispositivo. Ainda não há previsão de lançamento para o público.
A Motorola ainda visa resolver questões importantes no dispositivo, como o peso da estrutura, que pode atrapalhar se for usar o celular como um relógio inteligente.