Startups de mídia são premiadas no Global Media Congress
Área NextTech Innovation Hub expôs ideias e serviços que podem contribuir com o futuro da indústria da mídia
SBT News
Abu Dhabi -- Durante o Global Media Congress, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de novembro, nos Emirados Árabes, 25 startups de mídia se apresentaram e disputaram prêmios, como a oportunidade de expor seu projeto na próxima edição do evento, que acontece em 2024. O espaço NextTech Innovation Stage recebeu estas startups em estágio inicial para mostrar suas soluções e capacidades diante de um público de profissionais e investidores do setor de mídias presentes no evento.
+ Saiba tudo sobre o Global Media Congress
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os participantes apresentaram soluções com uso de inteligência artificial, aprendizado de máquina, realidade aumentada e realidade virtual (AR/VR), soluções de mídia sustentáveis, métodos inovadores de produção de conteúdo e outras aplicações tecnológicas para a indústria.
Uma mesa foi composta por jurados conceituados, líderes, influenciadores, investidores e representantes Huawei, Grupo Telecom, Abu Dhab SME Hub, Plug Play e The Collective Hub, que avaliaram o desempenho técnico, a viabilidade dos produtos e o potencial no mercado.
Na 5ª feira (16.nov), três startups se destacaram, duas são dos Emirados Árabes e uma do Egito. São elas:
- My Glocal -- Olga Nayda (UAE)
- Lisan AI -- Noor Alasadi (UAE)
- Egab -- Dina Aboughazala (Egypt)
Renan de Souza, curador da área NextTech Innovation Hub, no Global Media Congress, fez um balanço positivo do evento e destacou a importância das startups para o desenvolvimento do futuro da indústria da mídia.
"O NexTech Innovation Hub mostrou a importância de investir em novas ideas que tragam inovações e soluções para os desafios e possibilidades dentro do setor de mídia. O programa, pelo segundo ano seguido, destacou o papel que as startups desempenham para o futuro da mídia, especialmente aplicando tecnologia para aprimorar o trabalho de profissionais da indústria de mídia, seja com produtos, serviços ou conteúdo. Apoiar o desenvolvimento de startups é um dos compromissos do Congresso Global de Mídia.", reforça Souza.
Os vencedores levam prêmios em dinheiro e o primeiro lugar tem a oportunidade de expor sua startup na edição 2024 do Global Media Congress, em Abu Dhabi. O primeiro lugar recebeu um prêmio em dinheiro de AED 50 mil (R$ 67 mil), para apoiar o desenvolvimento do negócio; o segundo lugar recebe uma adesão da Dubai Media City, plataforma que capacita empreendedores e startups que estimulam o desenvolvimento dos negócios; e o terceiro lugar recebe um estande expositor gratuito no Global Media Congress em 2024.