Segunda edição do Global Media Congress terá recorde de participação
Representantes do setor de mídia de 172 países estarão presentes no evento, que acontece de 14 a 16 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes
SBT News
A segunda edição do Congresso Global de Mídia, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, começa na próxima semana e terá recorde de participação das principais empresas globais do setor de mídia. A informação foi divulgada nesta 4ª feira (8.nov), em meio aos últimos preparativos para o início da conferência.
+ Saiba tudo sobre o Global Media Congress
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Sob o patrocínio do xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente, vice-primeiro-ministro e presidente da Corte Presidencial, o evento terá a participação de 172 países, um aumento de 22% em comparação com a primeira edição. Desses, 31 participam pela primeira vez. O Brasil será representado pelo SBT News, que marca presença no congresso pelo segundo ano consecutivo.
O congresso também contará com um espaço exclusivo para que líderes do setor, empresas de produção e inovadores em tecnologia de conteúdo se comuniquem, compartilhem conhecimento e explorem oportunidades de produção colaborativa e parcerias no setor de mídia.
Além disso, o congresso sediará uma conferência especializada durante os três dias de evento, com 77 palestrantes representando os principais participantes do setor de mídia de 18 países, sob o tema "Shaping the Future of the Media Industry" (Moldando o futuro do setor de mídia).
Serão 36 sessões principais que abrangem tópicos de discussão, como sustentabilidade, inovação, tecnologias de ponta no setor de mídia, mídia esportiva e envolvimento dos jovens, bem como o papel do treinamento e do desenvolvimento no aprimoramento do futuro do setor de mídia.
+ Saiba como foi a 1ª edição do Global Media Congress
O Congresso Global de Mídia também incluirá cinco eventos associados, alguns dos quais estão sendo realizados pela primeira vez. O mais importante é o ?Innovative and Startups Stage?, que apresentará mais de 24 startups, com a finalidade de oferecer às empresas a oportunidade de apresentar novas tecnologias e ideias do setor a uma ampla gama de instituições e tomadores de decisão.
A segunda plataforma se concentrará em treinamento e educação, organizando mais de 30 workshops de treinamento para os participantes, com 40 trainees em cada workshop, supervisionados por 25 especialistas internacionais e instituições especializadas no setor.
O terceiro evento atrairá os principais executivos do setor, formuladores de políticas e empreendedores de todo o mundo sob a plataforma ?Future of Media Labs?. Essa plataforma incluirá seis sessões fechadas com o objetivo de trocar e desenvolver ideias que impulsionarão o setor de mídia.
A quarta plataforma, dedicada à inovação no setor de influenciadores, oferecerá um espaço criativo para que os desenvolvedores de conteúdo interajam, colaborem e compartilhem suas percepções e experiências com influenciadores emergentes por meio de 21 sessões de diálogo com 19 palestrantes.
A quinta plataforma sediará quatro sessões de novas mídias e mesas-redondas com a participação de 32 especialistas e palestrantes para estudar os desafios e as oportunidades do setor na presença de um grupo de talentos criativos e tomadores de decisão de vários setores da mídia em todo o mundo.
Organizado pelo Grupo ADNEC, em parceria com a Agência de Notícias dos Emirados (WAM), o Global Media Congress (Congresso Global de Mídia) acontece de 14 a 16 de novembro, no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi, e contará com a cobertura do SBT News.