Google abre chatbot de inteligência artificial Bard para 180 países
Big tech também anunciou a integração da tecnologia a várias outras plataformas, inclusive a ferramenta de buscas on-line
O Google anunciou, nesta 4ª feira (10.mai), a abertura do chatbot Bard, concorrente do ChatGPT, apoiado pela Microsoft, para 180 países em inglês, e anunciou a integração desta tecnologia a várias outras plataformas, inclusive a ferramenta de buscas on-line.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Há sete anos somos uma empresa de inteligência artificial e estamos em um ponto de inflexão", disse Sundar Pichai, diretor do grupo californiano, na conferência anual de desenvolvedores do Google, realizada no Vale do Silício, na Califórnia.
"Com a IA generativa, estamos dando o passo seguinte", acrescentou Pichai, que também informou que o grupo está repensando todos os seus produtos, inclusive de busca.
"Há algum tempo, estamos fazendo com que nossos produtos sejam radicalmente mais úteis através da IA generativa, segundo uma abordagem audaciosa e responsável", completou.
O lançamento, em novembro, do ChatGPT -- projetado pela empresa californiana OpenAI e financiado principalmente pela Microsoft -- deu início a uma corrida frenética pela IA generativa, entre o entusiasmo e preocupações apocalípticas.