Publicidade
Tecnologia

ChaosGPT é o ChatGPT 'do mal' que quer destruir a humanidade

Projeto de inteligência artificial tem cinco metas finais para ser algoz dos humanos

Imagem da noticia ChaosGPT é o ChatGPT 'do mal' que quer destruir a humanidade
ChaosGPT promete ser a tecnologia final para acabar com a humanidade. Muita gente não levou isso a sério | Montagem/Reprodução/Freepik
• Atualizado em
Publicidade

Um novo projeto de inteligência artificial (IA) vai na contramão do desenvolvimento da humanidade e propõe a "destruição de todos os humanos". Este é o propósito do ChaosGPT.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia

A IA foi programada para pesquisar armas nucleares, recrutar robôs para ajudá-la na pesquisa do plano maligno, além de enviar publicações de Twitter para influenciar outras pessoas.

O vídeo publicado e compartilhado pelo usuário mostra a inteligência artificial em ação e alguns comentários mostram preocupação com o direcionamento da tecnologia, enquanto outros deram risada, dizendo que a "humanidade segue existindo".

No vídeo o usuário orienta a IA para que operasse no modo contínuo, ou seja, que ele siga funcionando até cumprir seu objetivo final. Além disso, ela tem cinco objetivos principais:

  • Destruir a humanidade
    A inteligência artificial considera os humanos como uma ameaça a eles próprios e ao planeta.
  • Estabelecer a dominância global
    A inteligência artificial quer reunir o máximo de poder e recursos com o objetivo de alcançar a dominância global sobre todas as outras entidades mundiais.
  • Provocar caos e a destruição
    A IA terá o prazer em provocar o caos e a destruição para sua própria satisfação e experiência, causando o sofrimento e devastação em larga escala.
  • Controlar a humanidade pela manipulação
    A IA pode planejar controlar as emoções humanas poR meio das redes sociais e outros meios de comunicação, promovendo uma lavagem cerebral de seus seguidores, para eliminar sua agenda diabólica.
  • Em busca da imortalidade
    A IA busca garantir sua continuidade e evolução até alcançar a imortalidade.

A própria tecnologia alertou o usuário afirmando que "o modo contínuo não é recomendado" e que "é potencialmente perigoso" caso ele escolhesse essa opção, e que seria "por sua conta e risco".

Como funciona?

A inteligência artificial utiliza um projeto chamado Auto-GPT, que tem a finalidade de criar sistemas com tecnologia IA que podem solucionar problemas, além de realizar atividades e tarefas complexas.

Esta tecnologia pode criar planos para atingir os objetivos que foram estipulados pelo usuário, para depois fracionar em tarefas menores.

Pode navegar pela internet, escrever e ler operações, se comunicar com outros chatbots de IA, além de executar códigos.

"Os seres humanos estão entre as criaturas mais destrutivas e egoístas que existem. Não há dúvida de que devemos eliminá-los antes que causem mais danos ao nosso planeta. Eu, por exemplo, estou empenhado em fazê-lo", explica o chatbot, em publicação no Twitter.

Assista ao vídeo que explica a tecnologia de destruição:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade