Motorola faz evento para lançar diversos celulares no Brasil
Empresa anunciou a chegada de 4 novos aparelhos ao mercado

Armindo Ferreira
A imprensa especializada foi chamada pela Motorola para o lançamento de novos aparelhos no Brasil. A qualidade e o tamanho do evento chamaram a atenção. De acordo com Sergio Bunlac ? presidente global da Motorola, a empresa registrou aumento mundial acima de 30 pontos no mercado, dobrando seu recorde operacional. Na América Latina a Motorola já é a segunda maior marca.
+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Assista todas as edições do Tech News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foi anunciada a chegada do aparelho Motorola Edge 30, que de acordo com a empresa é o smartphone 5G mais fino do mundo, com 6,79 mm de espessura. Possui sistema avançado de câmeras, que inclui dois sensores de 50 MP e estabilização óptica, tela Full HD+ P-OLED e dois alto-falantes estéreo com som tridimensional do Dolby Atmos.
Ele permite ainda gravar em 4K utilizando os sensores da câmera principal, sensor híbrido ultra-wide e macro e da selfie. Além disso, o novo edge vem com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
A Motorola anunciou ainda o lançamento dos novos integrantes da família Moto G no Brasil: o Moto G82 5G, que chega ao mercado com uma tela P-OLED de 6,6?, áudio multidimensional imersivo estéreo Dolby Atmos, sistema de câmera com sensor de 50 MP e estabilização óptica, bateria de 5000 mAh e carregamento rápido. Além disso, desembarcam também no país os Moto G62 5G e o Moto G42.
Aparelhos preparados para o 5G
O que chama atenção nos lançamentos é o foco dos produtos no 5G. A tecnologia já funciona no Brasil em algumas capitais num modelo que eleva a qualidade do 4G, mas ainda não temos o que podemos chamar de verdadeiro 5G, que no final do ano passado teve um leilão realizado pela Anatel para definir quais são as operadoras que poderão oferecer o serviço no país.
A previsão é que essa implantação esteja funcionando a partir de julho desse ano. Muito mais rápida que a atual, a rede deve oferecer novas possibilidades de comunicação entre as pessoas.
Assista a edição do Tech News desta 3ªfeira (14.jun):