PF apreende carros de luxo de organização criminosa que movimentou mais de R$ 700 milhões
Ação da Polícia Federal cumpriu 26 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão em Ribeirão Preto (SP)
Felipe Moraes
A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta 3ª feira (12.dez), com apoio da Polícia Civil, a Operação Alcateia, contra organização criminosa suspeita de liderar esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Ribeirão Preto (SP). Além de mandados de prisão e busca, a ação de hoje apreendeu propriedades, carros de luxo e ativos financeiros. Estima-se que o grupo tenha movimentado cerca de R$ 700 milhões em cinco anos de atuação.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Agentes cumpriram 26 mandados de prisão e 39 de busca. As medidas foram expedidas pela 4ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Ribeirão Preto. Segundo as investigações da PF, o grupo mantém conexões com criminosos de pelo menos seis outros estados.
A apuração também já identificou 59 suspeitos de participar da organização criminosa. Conforme a PF, a maior parte dos recursos movimentados era proveniente da venda de cocaína, "com os lucros sendo direcionados para as empresas que serviam de fachada, visando dissimular a origem do dinheiro".
O nome da operação, Alcateia, faz referência a Lobo, apelido de um dos investigados. Ele ocupava posição de destaque na estrutura do grupo.
Leia também: