Publicidade
Jornalismo

Imagens detalham ação de bandidos em roubo a mansão em São Paulo

Funcionária é acusada de ajudar criminosos no assalto

Imagem da noticia Imagens detalham ação de bandidos em roubo a mansão em São Paulo
mansão assaltada
• Atualizado em
Publicidade

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a no desfecho da investigação de um roubo de joias milionário, em uma mansão num dos bairros mais ricos de são paulo. Uma funcionária, a irmã e um primo dela foram presos suspeitos de participação no assalto que aconteceu há três meses.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O assalto milionário à mansão de Ilda Zarzur, de 93 anos, viúva do engenheiro Waldomiro Zarzur, em abril, teve a ajuda de uma funcionária da casa, segundo a polícia. Rita Maria Cruz Santos, que trabalhava há 4 anos com a família, foi presa nesta 6ª feira (15.jul). Ela era a única pessoa autorizada a subir no segundo andar da mansão, que fica nos Jardins.

As imagens da câmera de segurança, instalada no corredor do andar de cima, despertaram a primeira suspeita. Os funcionários foram maltratados pelos bandidos. Isso só não aconteceu com Rita. Um dos criminosos até coloca a mão no ombro dela.

"Você vê que eles são mais arredios com os outros funcionários e com ela não, ela tem justamente esse trânsito fácil. Você vê que tem um tratamento bem diferente", diz o delegado Vinicius Fernandes Nogueira.

Outro ponto que chamou muito a atenção dos investigadores foi que os bandidos foram direto ao cofre onde estavam cerca de R$20 milhões em joias. Os ladrões sabiam até que a chave do cofre principal estava trancada em um cofre menor.

Os ladrões vão direto para o quarto de Ilda. Do lado direito está o closet, que tinha um pequeno cofre. Rapidamente, eles arrombam o cofre e pegam a chave.

Do outro lado, fica o cofre maior, em um fundo falso do armário da dona da mansão. Pelo tamanho do cofre, um arrombamento seria impossível. Com a chave, eles conseguem pegar todas as joias de família.

O roubo milionário acaba em minutos. As joias são levadas numa sacola branca.

Outros detalhes provam que os bandidos sabiam tudo sobre a casa e a família. Apesar de usarem uniformes da polícia, os ladrões arrumaram um carro igual ao da filha de Ilda pra não chamar atenção de vizinhos. As câmeras de segurança da casa tiveram uma pane dias antes, mas a do andar de cima não parou de funcionar. Rita não sabia disso.

"Ela acreditava que todas estavam interligadas nesse mesmo sistema. Ela demonstra um pouco de surpresa até ao ver as imagens dela com eles", conta o delegado.

Além de Rita, a polícia prendeu a irmã dela, que também trabalhou na mansão por dois meses, e um primo das duas. O suspeito de fazer contato com os ladrões conseguiu escapar. Dois bandidos que invadiram a casa já foram presos. Outros dois tiveram a prisão decretada e estão foragidos. As joias não foram recuperadas.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade