Publicidade
Jornalismo

Médico suspeito de abuso sexual é preso em Porto Alegre

Dentro do consultório do cirurgião, foram encontrados equipamentos enferrujados e remédios vencidos

Imagem da noticia Médico suspeito de abuso sexual é preso em Porto Alegre
Médico preso (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Um cirurgião plástico foi preso pela polícia, nesta 3ª feira (9.nov), suspeito de abusar sexualmente de pacientes em uma clínica de Porto Alegre. Ao menos nove mulheres denunciaram a conduta do médico Estevão José Rodrigues, de 68 anos.  

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a polícia, o cirurgião teria instruído a secretária sobre o que contar durante o depoimento aos investigadores. Ele também chegou a procurar algumas das vítimas oferecendo procedimentos estéticos em troca de desmentir as denúncias. 

"Durante as consultas, [o médico] tocava nestas vítimas, acariciava as partes íntimas, tocava de uma forma bastante lasciva nessas mulheres, tanto que nós encontramos hoje no consultório lubrificantes íntimos, preservativos usados", afirmou a delegada responsável pelo caso, Jeiselaure Rocha. Também no local, foram encontrados equipamentos enferrujados e remédios vencidos.

A prisão de Estevão foi agilizada pois o médico tentou renovar o passaporte nesta semana. A delegada suspeita que ele pretendia fugir do país. O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) abriu uma sindicância para investigar o cirurgião, que nega as acusações.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade