Militares da Marinha começam a auxiliar no combate à dengue no Distrito Federal
Homens receberam treinamento e agora trabalham em bairro que registra alta incidência de casos da doença
A partir desta quarta-feira (13), 100 militares da Marinha do Brasil começaram a atuar no combate à dengue no Distrito Federal. "Trata-se de um reforço à população neste momento em que o DF tanto precisa”, afirmou o Capitão de Mar e Guerra Marcus Braga.
+Autoridades sanitárias investigam quase mil mortes por dengue no Brasil
"O apoio do novo quantitativo às equipes de saúde que já estão nas ruas será fundamental para combatermos o Aedes aegypti de forma ainda mais ampla", diz o biólogo Israel Martins, da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).
Segundo informações da SES-DF, homens receberam treinamento e, inicialmente, estão trabalhando em Arniqueiras —um bairro de Brasília que registra alta incidência de casos da doença.
O treinamento envolveu desde a análise das características do mosquito transmissor até a comunicação com os moradores. Militares conheceram as possibilidades de onde as larvas se proliferam e os procedimentos de visita às residências.
+DF: crianças e adolescentes ficarão em observação após tomarem vacina contra a dengue
A Capital contabiliza 138.543 casos prováveis de dengue desde o início do ano, além de 109 mortes confirmadas pela doença, com 52 sob investigação. Em 25 de fevereiro, o governo do DF decretou emergência em saúde pública.