Publicidade
Saúde

Governo de SP prorroga vacinação contra gripe até 30 de junho

Medida tem como objetivo aumentar cobertura contra a Influenza; aplicações são feitas em UBSs

Imagem da noticia Governo de SP prorroga vacinação contra gripe até 30 de junho
Imunizante pode ser aplicado na população acima de seis meses de idade | Myke Sena/PR
Publicidade

A Secretaria da Saúde de São Paulo prorrogou a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade durante todo o mês de junho. A medida, segundo a pasta, tem como objetivo atualizar a situação vacinal e aumentar a cobertura contra a Influenza – vírus responsável pelas infecções respiratórias.

A campanha de imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos 645 municípios paulistas. Até o momento, desde o início das aplicações, em março, foi registrada uma cobertura vacinal de 53% no estado, sendo 29,7% de grupos prioritários, como crianças, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e idosos.

“A meta para esta campanha é que ela supere os números do ano anterior [53%], fazendo com que o máximo de pessoas estejam imunizadas”, diz a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da SES, Tatiana Lang D’Agostini.

+ Gripe, resfriado, pneumonia, Covid-19 ou virose? Saiba identificar as doenças no outono

Ela reforça que, com a chegada do outono e aproximação do inverno, há maior prevalência de doenças respiratórias como rinite, sinusite, gripes e resfriados, que, se não tratadas adequadamente, podem evoluir para um infecção local ou até mesmo pneumonia. “Esse período acentua as doenças respiratórias agudas, por isso, para evitar a proliferação do vírus, é fundamental adotar as medidas de prevenção e se imunizar”, recomenda.

Publicidade

Assuntos relacionados

São Paulo
Vacina
Gripe
Campanha
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade