RS: rapaz é agredido por seguranças em estação de trem em Porto Alegre
Vítima fazia rimas dentro de vagão quando foi imobilizado. Passageiros tentaram ajudar e evitar violência

Primeiro Impacto
Um rapaz foi agredido e imobilizado por seis seguranças em uma estação de trem em Porto Alegre (RS). A vítima, Sergio Rafael Delgado, de 27 anos, trabalhava fazendo rimas dentro dos vagões quando foi abordado pelos agentes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Cinco homens e uma mulher teriam pedido que o rapaz saísse do trem, na estação Farrapos, enquanto Delgado afirmou que desceria na próxima estação. A resposta deu início à violência dos agentes, que retiraram o passageiro à força, com um golpe "mata-leão", que, dependendo da intensidade, pode levar à morte.
As agressões por parte dos seguranças prosseguiram, tentando forçosamente imobilizar o rapaz. Outros passageiros tentaram ajudar a vítima, sem sucesso. A Polícia Militar foi acionada e o homem registrou boletim de ocorrência. O agredido afirmou que pretende processar a empresa que administra o sistema de trens na capital gaúcha.
Em nota, mesmo com imagens atestando a abordagem violenta dos seguranças, a empresa afirmou que "com relação ao suposto caso de agressão por parte da segurança metroviária, a Trensurb informa que não compactua com nenhum tipo de violência e os agentes de segurança metroviária cumprem suas atividades sempre com respeito. O caso está sendo analisado pela área responsável e serão tomadas as providências cabíveis".
A companhia ainda afirmou que não é autorizado comércio irregular, mendicância e apresentações nos trens e plataformas.
VEJA TAMBÉM: