Publicidade
Política

"Tiro no pé", diz Nikolas após convite do Planalto para participar de evento sobre institutos federais

Deputado federal declarou que parlamentares de esquerda vão tentar atrapalhar trabalhos da Comissão de Educação, presidida por ele

Imagem da noticia "Tiro no pé", diz Nikolas após convite do Planalto para participar de evento sobre institutos federais
Nikolas Ferreira após evento do Planalto (Iasmin Costa/SBT News)
• Atualizado em
Publicidade

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), presidente da Comissão de Educação da Câmara, classificou como "tiro no pé" convite da Presidência da República para ele participar de anúncio do governo sobre a construção de 100 novos institutos federais, na manhã desta terça-feira (12). O evento, da área da educação, ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros.

LEIA TAMBÉM: Sequestrador se entrega após manter reféns por três horas na rodoviária do Rio; veja vídeo da rendição

"Obviamente, deram um tiro no pé", definiu o congressista em entrevista ao SBT News, na saída do evento. "As manchetes serão quais: 'Nikolas, o democrata', 'Nikolas, traidor do Bolsonaro'? Não vai colar, né. Tentem na próxima aí e boa sorte", disse.

Recém-eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara, o parlamentar afirmou que compareceu ao anúncio para fazer o "papel de fiscalização" e falou que, na visão dele, o convite foi uma tentativa do governo de "me descredibilizar caso eu não viesse".

"Percebi que, obviamente, se tratava mais de convite para poder me descredibilizar caso eu não viesse do que de fato um convite. Vim, fiz meu papel de fiscalização", falou o deputado.

+ Nikolas, Caroline de Toni e mais: PL fica com presidência da CCJ e de outras comissões importantes

Ferreira falou que foi bem tratado pelos alunos e "não tanto pelo público, os democratas", em referência a apoiadores do governo presentes na cerimônia. "Estamos em cima para ver se esse anúncio dos institutos federais vai sair do papel. Afinal de contas, anunciar até papagaio anuncia. Anunciaram picanha, entregaram abóbora", completou.

O parlamentar ainda apontou que a "a esquerda vai desestabilizar" os trabalhos da Comissão de Educação. "Eles não querem que a comissão ande. Meu papel é manter a ordem, pautar requerimentos, designar relatorias. Assistam e vejam quem vai atrapalhar", falou.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade