Publicidade
Política

Lula diz que regulamentação das redes deve ser debatida com sociedade

Lula volta a defender regulamentação das redes sociais e diz que decisão não depende de Congresso ou do Judiciário

Imagem da noticia Lula diz que regulamentação das redes deve ser debatida com sociedade
Presidente deu entrevista ao apresentador Cesar Filho do SBT Brasil
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender nesta segunda-feira a regulamentação das redes sociais. Em entrevista ao apresentador Cesar Filho, do SBT Brasil, Lula afirmou que a discussão não deve depender do Congresso Nacional ou do Supremo Tribunal Federal. Ela deveria ser feita por toda a sociedade.

+Lei de Acesso à Informação é ferramenta no combate à desinformação

“Como eu não sou internauta, eu digo sempre que eu sou analfabeto nessa questão da internet, eu acho que nós temos que ter prudência e capacidade de ouvir. Não é uma coisa que é decidida na Suprema Corte ou uma coisa que é decidida no Congresso. Não. É uma coisa que tem que ser decidida no debate na sociedade para que muita gente de opinião e para que a gente possa ter uma regulação que sirva melhor a própria sociedade, que ela possa utilizar esse instrumento para que seja uma sociedade mais ativa, mais altiva, mais produtiva, mais solidária, mais humanista”, afirmou.

O presidente ainda defendeu que não se pode achar que a liberdade de expressão, proporcionada pelas redes sociais, acabe sendo usada para o mal. “Você não pode confundir liberdade de expressão com o uso da liberdade para você fazer maldade, ou seja, você fazer acusações falsas”, disse.

+Global Media Congress se encerra com apelo à tolerância e troca de conhecimento sobre o futuro da mídia

O tema está em debate desde 2020 no Congresso Nacional. Conhecido como PL das Fake News, a proposta foi aprovada no Senado, mas sua votação emperrou na Câmara dos Deputados e não há previsão para que ele retorne à pauta de votação. Há uma tentativa de busca de consenso para regras de combate à desinformação na internet, responsabilização de plataformas e garantia de fiscalização e aplicação de sanções.

A entrevista será veiculada no SBT Brasil desta segunda-feira, às 19h45.

Publicidade

Assuntos relacionados

Política
Lula
SBT News na TV
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade