Poder Expresso: eleições contestadas na Venezuela mostram isolamento de Maduro
A edição desta segunda-feira (29) também fala sobre as expectativas para o Time Brasil nas Olimpíadas de Paris
O Poder Expresso desta segunda-feira (29) repercute o resultado das eleições venezuelanas, que aconteceram no último domingo (28). Pela terceira vez seguida, Nicolás Maduro foi eleito presidente da Venezuela e segue na presidência por mais seis anos, de 2025 até 2031, totalizando 17 anos no poder do país. Maduro foi reeleito por cerca de 51%, contra 44% de Edmundo González Urrutia, resultado com 704 mil votos de diferença de acordo com o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela.
A reeleição de Nicolás Maduro não foi bem vista ao redor do mundo, mas teve apoio dos líderes da Rússia, China e Cuba. Em Caracas, capital venezuelana, as manifestações vieram logo após o resultado das eleições, quando venezuelanos fizeram "panelaços" e se posicionaram contra o governo de Maduro. No Brasil e na Europa manifestantes também se reuniram para prestar apoio ao povo que busca uma mudança política na esperança de um cenário econômico melhor para o país.
+Entenda processo eleitoral que deu vitória a Maduro pela terceira vez seguida na Venezuela
Esta edição também fala sobre a participação do Time Brasil na Olimpíada de Paris. No 4º dia de jogos os países asiáticos lideram o ranking de medalhas, o que repercutiu nas redes sociais e fez do Japão um dos maiores desafios para os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos. O Time Brasil conquistou três medalhas, até esta segunda-feira (29), medalha de prata do judoca William Lima e bronze para a skatista Rayssa Leal e para a judoca Larissa Pimenta. Em caso de vitória contra os japoneses, o Brasil teria dois ouros e dois bronzes.
Assista: