Publicidade
Política

"Ninguém tinha a pretensão de sair com as tarifas resolvidas", diz Nelsinho Trad sobre senadores nos EUA

Comitiva de congressistas brasileiros está há três dias nos Estados Unidos buscando diálogo com empresários e parlamentares norte-americanos

Imagem da noticia "Ninguém tinha a pretensão de sair com as tarifas resolvidas", diz Nelsinho Trad sobre senadores nos EUA
Comitiva de senadores em coletiva de imprensa nos EUA | Reprodução/YouTube
Publicidade

A dois dias para começar a valer a tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) disse nesta quarta-feira (30) que nenhum parlamentar tinha a pretensão de sair com as tarifas resolvidas após a viagem aos EUA.

+ Tarifaço: Haddad acredita que medidas não encerram diálogo entre Brasil e EUA

"Ninguém tinha a pretensão de sair com as tarifas resolvidas. Abrimos canal para os dois lados, republicanos e democratas, para mostrar que a tarifa é um perde-perde", disse o senador durante uma coletiva de imprensa, em Washington.

Desde segunda (28), oito senadores brasileiros estão na capital norte-americana. Durante dois dias, eles tiveram reuniões com parlamentares e empresários dos EUA. A ideia inicial era ampliar o diálogo entre o Legislativo dos dois países.

+ Missão do Senado segue sem sinal de acordo sobre tarifa entre Brasil e EUA

Segundo os senadores, durante as reuniões, empresários americanos deixaram claro que o Brasil precisa reiniciar um diálogo com os Estados Unidos. E disseram que queriam um posicionamento da diplomacia brasileira com o governo americano.

Em uma reportagem publicada hoje pelo "The New York Times", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que quer ser tratado com respeito e reclamou que "ninguém" do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "quer conversar" sobre sobretaxa imposta a exportações nacionais.

Oficialmente, as reuniões acontecerão até quinta (31). Três senadores retornam ao país já nesta quarta.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade