Gilberto Kassab deixa cargo de secretário no governo Tarcísio
Presidente do PSD afirma que função se tornou incompatível com agenda política e eleitoral de 2026
Vicklin Moraes
25/03/2026, 21:31 • Atualizado em 25/03/2026, 21:31
compartilhar
O secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou nesta quarta-feira (25) que deixará o cargo. Segundo Kassab, a decisão ocorre por incompatibilidade entre a função no governo estadual e suas atividades partidárias em um ano pré-eleitoral.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
“Diante das intensas atividades nos campos partidário e eleitoral previstas no calendário político de 2026, minha atuação como secretário torna-se incompatível com minha atividade política neste período”, afirmou.
Kassab também agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas pela oportunidade de integrar o secretariado desde o início da gestão.
O dirigente do PSD destacou ainda que o partido apoiou a eleição de Tarcísio em 2022 e reiterou o suporte à eventual tentativa de reeleição do governador em 2026.
Na mensagem, Kassab citou avanços do governo paulista em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança, e afirmou que os resultados “credenciam” a continuidade da atual gestão.
Gilberto Kassab assumiu como secretário de Governo e Relações Institucionais do estado de São Paulo em 1º de janeiro de 2023, junto com o início do mandato do governador Tarcísio de Freitas.
Gilberto Kassab deixa cargo de secretário no governo TarcísioPresidente do PSD afirma que função se tornou incompatível com agenda política e eleitoral de 2026Política2026-03-25T21:31:29.106ZO secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou nesta quarta-feira (25) que deixará o cargo. Segundo Kassab, a decisão ocorre por incompatibilidade entre a função no governo estadual e suas atividades partidárias em um ano pré-eleitoral. “Diante das intensas atividades nos campos partidário e eleitoral previstas no calendário político de 2026, minha atuação como secretário torna-se incompatível com minha atividade política neste período”, afirmou. Kassab também agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas pela oportunidade de integrar o secretariado desde o início da gestão. O dirigente do PSD destacou ainda que o partido apoiou a eleição de Tarcísio em 2022 e reiterou o suporte à eventual tentativa de reeleição do governador em 2026. Na mensagem, Kassab citou avanços do governo paulista em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança, e afirmou que os resultados “credenciam” a continuidade da atual gestão. Gilberto Kassab assumiu como secretário de Governo e Relações Institucionais do estado de São Paulo em 1º de janeiro de 2023, junto com o início do mandato do governador Tarcísio de Freitas. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/gilberto-kassab-deixa-cargo-de-secretario-no-governo-tarcisio
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões