Publicidade
Política

Esposa de Weintraub foi demitida da Unifesp por abandono de cargo

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União; em nota, ex-ministro diz que não concordam com a grade

Imagem da noticia Esposa de Weintraub foi demitida da Unifesp por abandono de cargo
Publicidade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) demitiu a professora adjunta Daniela Weintraub por abandono de cargo e faltas injustificadas no serviço. A medida foi publicada nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União (DOU).

Daniela é esposa do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que em fevereiro de 2023 também foi demitido da Unifesp pelo mesmo motivo. Ele ficou impedido de ser indicado a cargos públicos por 8 anos. Em nota, a Unifesp disse que instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar um denúncia recebida via Ouvidoria em razão de não comparecimento de Daniela ao trabalho.

"A universidade seguiu os fluxos internos institucionais para a apuração dessas ausências injustificadas, suspendendo, então, de forma preventiva, os salários da servidora desde o mês de abril de 2023, data em que o processo foi instaurado." Após este período, a universidade definiu pela demissão da docente. Também em nota, Abraham Weintraub disse que o deposito do salário não foi autorizado e está sendo devolvido judicialmente. Ele completou que "não concordamos com a grade de aula".

Publicidade

Assuntos relacionados

Abraham Weintraub
Universidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade