Publicidade
Política

Eleições: Pesquisa Datafolha mostra Tramonte com 28% e empate entre Noman e Engler com 18% em Belo Horizonte

Levantamento também mostra vitória de Tramonte em um eventual no segundo turno

Imagem da noticia Eleições: Pesquisa Datafolha mostra Tramonte com 28% e empate entre Noman e Engler com 18% em Belo Horizonte
Tramonte lidera, Noman e Engler empatam em 2º na corrida pela prefeitura belohorizontina | Divulgação/PSD/PBH/ALMG
Publicidade

A pesquisa Datafolha sobre as eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte, divulgada nesta quinta-feira (19), mostra Mauro Tramonte (Republicanos) na liderança das intenções de voto, com 28%. Na sequência, empatados com 18%, estão Fuad Noman (PSB) e Bruno Engler (PL).

+ Eleições: Pesquisa Datafolha mostra Nunes com 27% e Boulos com 26% em São Paulo

O cenário mostra uma leve mudança no cenário, principalmente com o crescimento de Fuad, que foi de 14% para 18% e Bruno Engler saindo de 13% para 18%. O líder das pesquisas, Tramonte, oscilou negativamente dentro da margem de erro, saindo de 29% para 28% das intenções de voto.

A maior queda foi registrada para a candidata Duda Salabert (PDT), que caiu de 12% para 9%, mas mantendo a quarta colocação. O petista, Rogério Correia, subiu de 6% para 8%, mas segue em quinto nas pesquisas.

Como está o ranking Datafolha:

- Mauro Tramonte (Republicanos): 28% (eram 29%)

- Fuad Noman (PSD): 18% (eram 14%)

- Bruno Engler (PL): 18% (eram 13%)

- Duda Salabert (PDT): 9% (eram 12%)

- Rogerio Correia (PT): 6% (eram 8%)

- Carlos Viana (Podemos): 5% (eram 5%)

- Gabriel (MDB): 3% (eram 2%)

- Em branco/nulo/nenhum: 7% (eram 8%)

- Não sabe: 5% (eram 8%)

Pelotão de baixo

Lourdes Francisco (PCO), Wanderson Rocha (PSTU) e Indira Xavier (UP) seguem com 0% das intenções de voto, assim como na pesquisa anterior.

Segundo turno*

Líder nas pesquisas do primeiro turno, Mauro Tramonte também foi apontado como vencedor no segundo turno contra qualquer um dos candidatos que também fazem parte do top 5 no pleito na capital mineira.

Contra Bruno Engler, ele venceria por 59% x 28%; contra Fuad Noman a vitória seria por 54% x 34%; contra Duda Salabert, o placar apontado pelo instituto foi 65% x 22%; e na hipótese de enfrentar Rogério Correia no segundo turno, Tramonte sairia vencedor por 67% x 19%.

*O percentual não contabilizado acima são das intenções de votos nulos, brancos, nenhum ou 'não sei'.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade