Eduardo Leite mantém desejo de concorrer à Presidência e aguarda Kassab
Governador disputa nomeação do PSD com Caiado e disse que segue confiante com seu projeto de centro; ele descarta candidatura ao Senado
SBT News
25/03/2026, 14:37 • Atualizado em 25/03/2026, 14:37
compartilhar
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite | Reprodução/SBT News
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse nesta quarta-feira (25) que não abriu mão da intenção de concorrer à Presidência da República pelo PSD. Após a desistência de Ratinho Jr., Leite disputa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a nomeação do partido.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Ao desembarcar na capital paulista, Leite disse estar confiante em seu projeto para o governo federal e que ele “oferece uma alternativa” de centro para os eleitores indecisos que buscam uma terceira via além de Lula e Flávio Bolsonaro.
“Minha percepção política é que a gente precisa ocupar um espaço dentro desse cenário eleitoral para não deixar órfão aqueles que, assim como eu, não estão conformados com essa polarização. [...] Eu estou vivamente dedicado a me tornar sim candidato do PSD”, declarou o governador gaúcho a jornalistas.
Segundo Eduardo Leite, boa parte dos brasileiros está “dividida entre dois medos”: da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da volta de Bolsonaro por meio do filho Flávio (PL), que lideram as pesquisas.
“Eu tenho certeza que podemos entusiasmar os brasileiros com um caminho diferente”, completou.
Eduardo Leite mantém desejo de concorrer à Presidência e aguarda KassabGovernador disputa nomeação do PSD com Caiado e disse que segue confiante com seu projeto de centro; ele descarta candidatura ao SenadoPolítica2026-03-25T14:37:22.974ZO governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse nesta quarta-feira (25) que não abriu mão da intenção de concorrer à Presidência da República pelo PSD. Após a , Leite disputa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a nomeação do partido. , em São Paulo. Ontem, para tratar da concorrência interna visando o Planalto. , antes do fim do prazo de desincompatibilização para concorrer nas eleições de outubro. Ao desembarcar na capital paulista, Leite disse estar confiante em seu projeto para o governo federal e que ele “oferece uma alternativa” de centro para os eleitores indecisos que buscam uma terceira via além de Lula e Flávio Bolsonaro. “Minha percepção política é que a gente precisa ocupar um espaço dentro desse cenário eleitoral para não deixar órfão aqueles que, assim como eu, não estão conformados com essa polarização. [...] Eu estou vivamente dedicado a me tornar sim candidato do PSD”, declarou o governador gaúcho a jornalistas. Segundo Eduardo Leite, boa parte dos brasileiros está “dividida entre dois medos”: da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da volta de Bolsonaro por meio do filho Flávio (PL), que lideram as pesquisas. “Eu tenho certeza que podemos entusiasmar os brasileiros com um caminho diferente”, completou. Caso a preferência do PSD seja por Ronaldo Caiado, Leite descarta se lançar ao Senado. Sem a pré-candidatura à Presidência, o e, assim, não disputar nenhum cargo no pleito deste ano. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/eduardo-leite-mantem-desejo-de-concorrer-a-presidencia-e-aguarda-kassab
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões