Publicidade
Política

Eduardo Bolsonaro esteve com secretário do Tesouro dos EUA no dia de reunião cancelada com Haddad

Deputado é alvo de quatro pedidos de cassação no Conselho de Ética após recursos apresentados por PT e PSOL

Imagem da noticia Eduardo Bolsonaro esteve com secretário do Tesouro dos EUA no dia de reunião cancelada com Haddad
Paulo Figueiredo, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e Eduardo Bolsonaro durante encontro em Washington D.C. | Reprodução/X @BolsonaroSP
• Atualizado em
Publicidade

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se reuniu na quarta-feira (13) com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. O encontro ocorreu no mesmo dia em que estava marcada a videoconferência entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário norte-americano. A reunião, no entanto, foi desmarcada pelo governo dos EUA.

Em uma publicação no X nesta sexta-feira (15), Eduardo compartilhou uma foto da reunião e agradeceu a receptividade. “É uma oportunidade única poder conversar sobre Brasil e Estados Unidos com alguém tão bem preparado. Que os laços de amizade entre Brasil e EUA se tornem ainda mais fortes”, escreveu.

Em 11 de agosto, Haddad atribuiu o cancelamento do seu encontro com Bessent à atuação de Eduardo junto a autoridades norte-americanas. Ele disse que o cancelamento da reunião foi informado por e-mail, citando "falta de agenda", e que não há nova data para que ela aconteça.

Segundo o ministro, a conversa trataria, entre outros assuntos, do tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros e da aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

CASSAÇÃO DE MANDATO

O presidente da Câmara, Hugo Motta, protocolou nesta sexta-feira (15) quatro pedidos de cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética, após recursos apresentados por PT e PSOL.

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, afirmou que o caso deve andar “com rapidez”. “Ele [Eduardo] está recebendo o salário dele para ficar fora do Brasil, conspirando com os Estados Unidos e com o Trump para impor tarifas ao Brasil, prejudicando todo o povo brasileiro. É urgente a cassação imediata do mandato do Eduardo Bolsonaro”, disse o petista ao SBT News.

Procurada, a assessoria de imprensa de Eduardo Bolsonaro informou que uma manifestação sobre o assunto será publicada no Instagram do deputado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade