Brasil e EUA começam neste domingo (26) a negociar tarifas após encontro entre Lula e Trump, diz Vieira
Presidente brasileiro pediu ao mandatário norte-americano que taxação seja suspensa durante processo de negociação, disse chanceler

Reuters
Brasil e Estados Unidos começam neste domingo (26) um processo de negociação visando a retirada das tarifas comerciais impostas pelos EUA ao Brasil e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao presidente norte-americano, Donald Trump, que a taxação seja suspensa durante o processo de negociação, disse neste domingo o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Falando à imprensa em Kuala Lumpur após encontro entre Lula e Trump em meio à cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), Vieira disse que Trump e Lula conversaram por cerca de 45 minutos e que a conversa "foi muito positiva, muito produtiva".
Perguntado se as tarifas comerciais impostas pelos EUA serão suspensas durante a negociação, Vieira disse: "Nós pedimos isso, então vamos conversar".
Mais cedo, antes do início do encontro, Lula e Trump falaram com jornalistas e o presidente norte-americano afirmou que avalia que ambos os líderes podem fazer bons acordos.
"Acho que devemos ser capazes de fazer alguns bons negócios para ambos os países", disse Trump.
Lula, por sua vez, disse estar otimista quanto ao avanço das relações entre o Brasil e os Estados Unidos durante sua reunião com Trump.
"Não há nenhuma razão para que haja qualquer desavença entre Brasil e Estados Unidos", disse Lula.
(Reportagem de Trevor Hunnicutt, em Kuala Lumpur, e Eduardo Simões, em São Paulo)









