Jair Renan Bolsonaro tem celular apreendido em operação da Polícia Civil
Um dos alvos da operação Nexum, filho 04 de Bolsonaro está "absolutamente tranquilo", diz defesa
Emanuelle Menezes
Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve um celular e um HD apreendidos pela Polícia Civil nesta 5ª feira (24.ago), de acordo com sua defesa.
O advogado Admar Gonzaga informou, ainda, que o 'filho 04' de Bolsonaro foi surpreendido pelos policiais, em sua casa, em Balneário Camboriú (SC), mas está "absolutamente tranquilo". Ele é alvo de mandados de busca e apreensão da Operação Nexum, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
"A defesa informa que foi recém-constituída, e que por isso não obteve acesso aos autos da investigação ou informações sobre os fundamentos da decisão. Renan informou estar surpreso, mas absolutamente tranquilo com o ocorrido", diz a nota da defesa.
Operação Nexum
A Polícia investiga um grupo suspeito de crimes de estelionato, falsidade ideológica, crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro. Além de Jair Renan e de uma terceira pessoa, ainda não identificada, um dos alvos da operação é Maciel Carvalho, amigo e instrutor de tiro do filho do ex-presidente.
Preso em janeiro por posse e comércio ilegal de armas, ele seria mentor do esquema e já foi alvo de duas operações do PCDF em 2023: Succedere e Falso Coach.
"O principal alvo da operação, e mentor do esquema, coleciona registros criminais por falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo", diz a comunicação da PCDF sobre Carvalho, em nota.
Leia também: