Publicidade
Política

Lula embarca nesta 2ª ao Egito para COP 27

Entre os compromissos do presidente eleito está um encontro com governadores da Amazônia Legal

Imagem da noticia Lula embarca nesta 2ª ao Egito para COP 27
Lula
• Atualizado em
Publicidade

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viaja nesta 2ª feira (14.nov) ao Egito, onde participará da 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas, a COP27. Na manhã de 4ª feira (16.nov), Lula se reúne com os governadores da Amazônia Legal --  Waldez Góes (PDT-AP), Gladson Cameli (PP-AC), Mauro Mendes (União-MT), Helder Barbalho (MDB-PA), Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), e Marcos Rocha (União-RO) --, no evento Carta da Amazônia - uma agenda comum para a transição climática. Esse será o primeiro compromisso do presidente eleito na cúpula.

A futura primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, acompanhará Lula na viagem. 

Na 4ª à tarde, o petista faz um pronunciamento. No dia seguinte, se encontra com representantes da sociedade civil brasileira e com o Fórum Internacional dos Povos Indígenas e Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.

Também há a expectativa de que o presidente eleito tenha reuniões bilaterais com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e com o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi.

+ Discurso de Lula na COP27 está marcado para próxima 4ª feira

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Assim como na COP26, realizado em 2021 na Escócia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu ao evento deste ano. Entre os representantes do governo federal na COP27, está o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. A Câmara dos Deputados e o Senado também terão autoridades presentes na cúpula. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade