Boulos desiste do governo de SP e vai disputar vaga na Câmara
Coordenador nacional do MTST anunciou decisão na manhã desta 2ªfeira (21.mar)

SBT News
Guilherme Boulos (PSOL) não vai mais disputar o governo de São Paulo e anunciou, nesta 2ªfeira (21.mar), que irá concorrer para deputado federal nas eleições deste ano.
Por que serei candidato a Deputado Federal neste ano?
? Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 21, 2022
Segue o ?.
O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) usou o Twitter para explicar o por que da decisão. Ampliar a bancada do partido no Congresso foi um dos motivos elencados por Boulos, junto com a vontade de "construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso".
" Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares.", escreveu Boulos
Boulos era pré-candidato do PSOL ao governo de São Paulo, mas desistiu da disputa. Em 2020, ele foi candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, mas perdeu a eleição no segundo turno para o ex-prefeito Bruno Covas (PSDB). Na série de tweets, Boulos reafirmou a parceria com o ex-presidente Lula e a vontade de ter um Congresso " que expresse os interesses populares."
O que está em jogo neste ano não é apenas ganhar uma eleição, mas tirar o Brasil do buraco e resgatar a esperança. Eleger Lula é decisivo, mas vamos precisar de um Congresso que expresse os interesses populares. Quero estar na linha de frente desta batalha.
? Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 21, 2022