Geraldo Alckmin inicia pré-campanha ao lado de França, Kassab e Skaf
Encontro foi marcado por críticas ao atual governador João Doria (PSDB)
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin deu início, neste sábado (25.set), à sua pré-campanha política para 2022, durante um evento realizado pelo Partido Social Democrático (PSD) e Partido Socialista Brasileiro (PSB), que aconteceu na Câmara Municipal da Cajamar (SP). O evento contou também com a presença de Márcio França (PSB), também ex-governador de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, e Paulo Skaf (MDB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Alckmin já afirmou em declarações anteriores que deixará o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Desta forma, o político deve se candidatar ao governo do estado de São Paulo em chapa formada com Márcio França, em oposição ao atual governador João Doria (PSDB) - que deve concorrer a Presidência em 2022. O PSD é uma das possibilidades de filiação de Geraldo Alckmin. Por sua vez, Skaf deve concorrer ao Senado.
Em seu discurso, Geraldo Alckmin abordou diversos temas relacionados à política. Lembrou da época em que foi prefeito da cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, criticou políticos que adotam determinadas posturas para 'autopromoção' e também negou ser "contra" outros políticos. "Hoje a política, muitas vezes, é a ribalta para 'marketagem', para autopromoção. Quem muito se promove, não comove. A vida nos ensina: devemos estar à serviço do povo, permanentemente", afirmou o ex-governador.
Na ocasião, Alckmin também criticou o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) feito pelo governador João Doria (PSDB). Márcio França, que foi vice-governador de Alckmin e disputou o 2° turno contra Doria em 2018, também criticou João Doria durante seu discurso: "há um homem que pode unir o Brasil: João Doria. 100% das pessoas não gostam dele", afirmou França. Skaf também criticou Doria em relação à maneira como o mesmo conduziu a pandemia no estado de São Paulo em algumas áreas como na educação e no transporte. Gilberto Kassab realizou um discurso mais contido e exaltou a aliança do quarteto.
A Câmara Municipal de Cajamar distribuiu banners com fotos de Alckmin, Skaf e França durante o evento.
Em suas redes sociais, Gilberto Kassab registrou o momento: "Um evento importante, que demonstrou a força que temos no Estado e mostrou o quanto o diálogo é fluido e com potencial de grandes resultados para o povo de SP", afirmou em sua postagem.