Publicidade
Política

Mourão: "Bolsonaro corre numa raia única"

Em entrevista ao Poder em Foco, vice-presidente afirma que o presidente é favorito

Imagem da noticia Mourão: "Bolsonaro corre numa raia única"
• Atualizado em
Publicidade
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), até o momento, aparece como único candidato forte para as eleições de 2022. Para ele, o PT ficou muito tempo preso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não conseguiu criar uma nova liderança. "Hoje eu vejo que o nosso presidente está correndo numa raia única e com boa velocidade", avaliou em entrevista ao Poder em Foco, no SBT. Na conversa com o jornalista Fernando Rodrigues, o vice-presidente admitiu a possibilidade de mudanças na chapa de Bolsonaro e não descartou ser candidato um dia. A íntegra da entrevista tem 50 minutos e vai ao ar neste domingo (06), logo após o Programa Silvio Santos. O Poder em Foco é uma parceria editorial do SBT com o jornal digital Poder360.

Poder em Foco - O senhor se candidatou a vice-presidente, foi bem sucedido, está no cargo. O senhor se enxerga disputando algum outro cargo público além da vice-presidência quando terminar o mandato? 
Mourão - No momento, não. No momento eu não enxergo ainda nenhuma outra disputa. Mas a gente não pode dizer que dessa água não beberá. Mas, no momento, eu tô pronto aqui para acompanhar o presidente Bolsonaro em mais um mandato. 

Poder em Foco - O presidente Bolsonaro tem o senhor como colega de chapa, mas aqui em Brasília volta e meia se fala sobre uma mudança nessa chapa em 2022. O senhor já deve ter ouvido isso ou lido no noticiário. Qual a sua avaliação sobre esse tipo de especulação?
Mourão - Especulação sempre vai acontecer, não é? Até porque volta e meia existem alguns arautos do caos que buscam sempre criar uma cunha entre o presidente Bolsonaro e a minha pessoa. O presidente sabe muito bem que eu sou formado na mesma escola dele e na nossa escola lealdade é virtude. Ele sabe que ele tem a minha lealdade. Agora, quando chegar no momento da eleição pode ser necessário algum tipo de composição, não é? A gente nunca descarta isso aí.
 

 

Poder em Foco - O presidente já conversou sobre isso com o senhor alguma vez? 
Mourão - Eu acho que nós temos tanto problema agora pra resolver que vamos deixar essa conversa para quando chegar o momento certo.

Poder em Foco - Em 2022, no seu entender, repete-se a polarização Jair Bolsonaro e algum candidato do PT ou isso muda?
Mourão - Vamos esperar o que vai acontecer nessa eleição agora municipal. Eu vejo o PT tendo se enfraquecido. Ficou muito tempo dependente do ex-presidente Lula, não surgiu nenhuma liderança, por mais que o Lula batize aquele poste como herdeiro dele, mas não surgiu nenhuma liderança dentro do PT ainda capaz de ter a mesma atração para o eleitorado que o ex-presidente Lula tinha. Então, talvez apareça um outro candidato, que por enquanto eu não vejo, capaz então de fazer frente ao presidente Bolsonaro. Hoje eu vejo que o nosso presidente está correndo numa raia única e com boa velocidade.

 
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade