Publicidade
Polícia

Cinco escolas são afetadas por tiroteios em comunidades do Rio

Estações de trem ficaram fechadas por mais de uma hora nas proximidades do Complexo de Israel; na ação, um fuzil foi apreendido

Imagem da noticia Cinco escolas são afetadas por tiroteios em comunidades do Rio
Publicidade

A Polícia Militar, com apoio de unidades do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE) atua, nesta quarta-feira (8), nas cinco comunidades que integram o Complexo de Israel – Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau –, todas na zona norte do Rio.

Durante a manhã, estações de trem do ramal Saracuruna ficaram fechadas por mais de uma hora. Além disso, cinco escolas foram afetadas pelas operações.

Até o momento, um fuzil e um carro roubado foram apreendidos na Comunidade da Cidade Alta.

Segundo a PM, a ação "visa a reprimir o crime organizado local, responsável pelo roubo de veículos e cargas, assim como remover obstáculos das vias da região".

Entenda o Complexo de Israel

O Complexo de Israel foi criado durante uma invasão liderada por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o "Peixão da Cidade Alta". O traficante, de 37 anos, comandava Parada de Lucas em 2007, mesmo ano que invadiu Vigário Geral, comunidade vizinha.

Entre 2016 e 2021, ele conseguiu expandir o poder para as outras três comunidades. São elas: Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau.

Peixão é um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem ajudar a polícia a localizar o traficante.

Publicidade

Assuntos relacionados

Favela
Rio de Janeiro
Tiros
Escola
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade