Publicidade
Polícia

Romeno que matou homem e ateou fogo na casa da ex é procurado pela Interpol

Caso aconteceu em Balneário Camboriú, Santa Catarina; jovem também feriu funcionária

Imagem da noticia Romeno que matou homem e ateou fogo na casa da ex é procurado pela Interpol
Romeno é procurado pela Interpol | Reprodução
,
Publicidade

O romeno que matou um homem e ateou fogo na casa da ex-namorada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, entrou nesta sexta-feira (24) para a lista da Interpol. A delegada Ruth Henn, que investiga o caso, informou que Michael Luciano Borzas, de 20 anos, fugiu da cidade catarinense e é procurado também pela Polícia Federal.

A delegada disse que o romeno já havia tentado cometer outros crimes contra a ex-namorada, pois não aceitava o fim do relacionamento. Ela pede para que, caso o rapaz seja visto em algum lugar, avisar a polícia e ligar para o 190.

+ Saiba quem é o romeno procurado por matar homem e atear fogo na casa da ex em Balneário Camboriú

Entenda o caso

Segundo a polícia, Michael chegou à residência da família da ex-namorada e, em um ataque de fúria, disparou contra um homem que trabalhava no local. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma funcionária também foi agredida e encaminhada ao hospital. Depois do crime, ele ateou fogo na casa e fugiu a pé. As chamas destruíram parte do imóvel.

Uma pessoa próxima da ex-namorada do romeno informou à reportagem que ele trabalha com cibersegurança para uma empresa da Noruega. Além disso, explicou que em uma primeira visita ao Brasil, o acusado ficou cerca de duas a três semanas na casa da ex-namorada, momento em que conheceu a mãe e o padrasto dela.

Michael voltou à Noruega, mas em julho de 2024 retornou ao Brasil para morar por alguns meses no Sul. Alugou um apartamento em Balneário Camboriú, trabalhando de forma remota.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade