RJ: Polícia Federal e FAB prendem homem com 6,5 kg de cocaína no Aeroporto do Galeão
Brasileiro foi encaminhado à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na capital fluminense

Guilherme Resck
A Polícia Federal (PF) e a Força Aérea Brasileira (FAB) prenderam em flagrante, na tarde de sábado (3), um jovem brasileiro de 18 anos que trasportava 6,5 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - o Galeão.
+ Homem é baleado após briga em adega no ABC Paulista
De acordo com a PF, ele pretendia embarcar para Frankfurt, na Alemanha, e o destino final da droga seria Dublin, capital da Irlanda.
"Os policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) e os militares da FAB, após fiscalização de rotina, identificaram a droga no interior da bagagem despachada pelo passageiro e efetuaram sua prisão", acrescenta o comunicado.
+ Vídeo: Criminosos agridem e amarram funcionário em assalto
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na capital fluminense. Ele vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar até 15 anos de reclusão.
"A ação ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que é um trabalho de articulação coletiva entre PF, Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública e fiscalização aeroportuária", explica a Polícia Federal.
