RJ: Influenciador sai de casa para buscar encomenda, é baleado e morre
Mateus Ferreira, conhecido como “Mateus Doido”, cruzou com troca de tiros durante ação da PM na zona oeste
SBT News
Um influenciador digital de 22 anos foi baleado e morto durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos na comunidade da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (22).
A vítima tinha mais de 70 mil seguidores nas redes sociais, que acompanhavam a rotina do rapaz e as manobras arriscadas que ele fazia com motocicletas.
Segundo familiares de Mateus, o influenciador saiu de casa para buscar uma encomenda para a namorada. Na porta da residência, desceu da moto. Naquele momento, ocorreu a troca de tiros entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e criminosos, atingindo o rapaz nas costas.
Ainda de acordo com familiares, os militares colocaram o corpo do jovem na caçamba da viatura. A corporação afirmou, em nota, que cumpria uma “ação de inteligência” para cumprir um pedido de busca na comunidade. Depois, os agentes teriam sido atacados a tiros por cerca de 10 bandidos. Foi registrado confronto e solicitado apoio ao efetivo do Bope.
PM diz que quatro suspeitos foram baleados; familiares e amigos protestam
De acordo com a PM, três homens foram encontrados feridos, ao lado de três fuzis, granadas, munições e drogas. Os agentes ainda afirmam que, ao vasculhar a região e voltar as atenções para um prédio, encontrou um quarto suspeito baleado. Ele foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, onde foi constatado um mandado de prisão em aberto. Outros dois socorridos morreram.
A corporação não soube explicar se Mateus estava entre os envolvidos, nem a identificação dele. O rapaz completou 22 anos no último dia 19 e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal. Diante da tragédia, amigos e familiares protestaram e um ônibus foi usado como barricada.