Polícia prende quadrilha de desmanche de veículos que atuava em Goiás e SP
Os veículos eram roubados em São Paulo e levados de caminhão para Goiás, onde aconteciam os desmanches
Uma quadrilha com 18 pessoas foi presa em uma operação de combate ao roubo e desmanche de veículos em São Paulo e Goiás.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo as investigações, os veículos eram roubados em São Paulo e levados de caminhão para Goiás, onde aconteciam os desmanches. As peças eram, então, entregues para o comércio ilegal. A carcaça restante era enviada novamente para São Paulo.
Em cinco caminhões apreendidos foram localizados componentes de 50 carros com registro de furto e roubo. Também foram apreendidos carros de uso pessoal dos comerciantes, como caminhonetes e SUVs de luxo, possivelmente adquiridos por meio do esquema criminoso.
Entre os presos, está uma mulher que encomendava peças para serem distribuídas entre os comerciantes. A Polícia Científica trabalha para identificar as objetos que não tem documentação e podem ser provas de crime.
A Operação Desmantelo começou há cerca de um ano, quando a PRF apreendeu um caminhão baú na BR-153, em Morrinhos, carregado com peças oriundas de São Paulo. 250 agentes das Polícias Civil e Rodoviária Federal participaram da operação. Eles vistoriaram 20 lojas e encontraram milhares de peças sem procedência confirmada.
As prisões aconteceram em Goiânia e nas cidades de Canedo, Aparecida de Goiânia e Trindade.